Tratamentos
Medicina Antiaging
É uma medicina preventiva que tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida, retardando os sinais e sintomas relacionados com o envelhecimento através da análise e deteção de fatores de risco e estilos de vida prejudiciais à saúde e bem-estar.
Medicina Tradicional Chinesa
É a terapêutica que utiliza métodos de prevenção, diagnóstico, prescrição e tratamentos próprios, que investiga, desenvolve e implementa planos de tratamento utilizando a
acupuntura,a moxabustão, a fitoterapia, a massagem tuiná, a dietética da medicina tradicional chinesa, os exercícios de chi kung e tai chi terapêuticos e outros para melhorar, regular a função e tratar as «desarmonias energéticas» tais como são entendidas pela medicina tradicional chinesa.
Acupuntura
A acupuntura é uma técnica que faz parte da Medicina Tradicional Chinesa, cuja origem remonta a cerca de 3000 anos a.C. Através da colocação de agulhas em pontos específicos do corpo, visa restabelecer o fluxo energético,promover o equilibrio do “Chi e correta homeostase.
Auriculoterapia
A Auriculoterapia é uma técnica e método terapêutico que usa pontos específicos do pavilhão auricular para diagnosticar, tratar a dor, vícios e distúrbos internos, realizado mediante estimulação de alguns pontos específicos da orelha, promovendo uma homeostase psicossomática, e com isso, a regulação energética, no sentido de, desenvolver um tratamento preventivo e curativo.
Fitoterapia
A Fitoterapia é o recurso de prevenção e tratamento de doenças através de plantas medicinais, é a forma mais antiga e fundamental da Medicina. Com Hipócrates nasce uma Medicina baseada á época na aplicação de plantas e extratos vegetais, hoje é uma ciência onde as plantas são usadas como fonte de substâncias com atividade farmocológica, com o objetivo de estimular as defesas naturais do organismo e corrigir doenças. Os medicamentos fitoterápicos devem ser utilizados mediante orientação do especialista Fitoterapeuta.
Naturopatia
A Organização Mundial de Saúde prevê a seguinte definição: “ A naturopatia é um conjunto de métodos de tratamento que visa reforçar as defesas do organismo por meios considerados naturais e orgânicos”. A naturopatia respeita e trabalha com o poder de cura da natureza, utiliza todos os métodos e substâncias medicinais naturais, que minimizem, ao máximo possível, o risco de efeitos secundários, usa desde o primeiro ao último recurso agentes e meios “ não agressivos” disponíveis, colocando em prática todas as intervenções possíveis e necessárias de forma a favorecer a recuperação da saúde.